Projeto Tecnologia na EJA

A utilização de laboratórios de informática na EJA é considerada um auxilio pedagógico poderoso, que inclui digitalmente os alunos e motiva-os no processo educacional, dando-lhes ainda uma qualificação profissional requerida no mercado de trabalho.

Levy ( 1996) afirma que é conhecido o papel fundamental do envolvimento pessoal do aluno no processo de aprendizagem e que quanto mais ativamente uma pessoa participar da aquisição de um conhecimento, mais ela irá integrar e reter aquilo que aprende. A multimídia favorece uma atitude exploratória ou mesmo lúdica, face ao material a ser assimilado.

Levar os alunos da EJA às salas de informática para inclusão digital é incluir a valorização dos alunos perante a sociedade.

O respeito às diferenças dos alunos é de suma importância para o professor pois é assim que ele consegue ajudá-los a progredir.

Situações ro9tineiras para alguns produzem sentimentos de ansiedade e impotência para outros. Conhecer características da linguagem digital pode ser decisivos para participar ativamente da sociedade globalizada. Se na sociedade pós invenção da escrita, saber ler e expressar ideias por meio do código escrito passaram a ser distintivos de poder, na sociedade digital, outros verbos se juntam ao saber ler e escrever: teclar, clicar, programar, navegar...

interagir com inovações tecnológicas está saindo cada vez mais aceleradamente do campo da opção para o da necessidade.

Neide, Silvia, M. Gorete, M. Lourdes, Cristina, Rejane, M. Graças


quinta-feira, 19 de agosto de 2010

saber desejante

Nenhum comentário:

Postar um comentário